Ama-te

abril 18, 2017

Tu és a personagem principal da tua vida, portanto "Ama-te" !
Um livro de Gustavo Santos (O querido do nosso "querido mudei a casa") é um livro com 120 textos que vão mudar a tua vida.
O autor conseguiu fazer em mim uma coisa que muitos poucos livros conseguem. Ele fez-me refletir sobre o tipo de pessoa que eu estou a ser.
Sempre fui uma menina muito ingénua, com medos e inseguranças, sempre dedicada aos outros, ao que os outros pensam, ao que os outros falam, resultado de certos acontecimentos na minha vida, mas só reparei mesmo nas consequências dessa ingenuidade e falta de força para gostar de mim, quando comecei a ler este livro. Foi como o começo de uma descoberta interior. Foi o inicio de uma nova mentalidade.
Claro que há textos que me tocaram mais que outros, mas de um modo geral, todos me fizeram questionar "O que é que eu ando a fazer a minha vida?"
Já não tinha vontade própria, vivia em função de outros, mas outros que até nem eram nada importantes! Isso afetava-me em tudo. Todas as minhas escolhas, todos os meus erros. Aquele medo de ser eu própria, de ter vontade, de saber o que realmente quero, estava a matar-me.
Este livro foi-me oferecido por uma das pessoas mais especiais na minha vida e eu cheguei ao ponto de ter medo de abrir o livro, cheguei a pensar "Eu não quero ler porque não quero mudar a minha mentalidade". Eu estava realmente presa em correntes, no meio de algures onde toda a gente ia, arrastava para onde queria e deixava-me lá.
Não sou uma pessoa totalmente nova, mas estou lá perto. Ou melhor, não é ser nova, é estar perto de ser totalmente eu. De me conhecer, de me encontrar, de saber que o que importa SOU EU! Na minha vida nada é mais importante que eu, nada é mais importante que a minha saúde mental forte e estável. Porque eu sei, que se me puser em primeiro lugar, vou conseguir ajudar melhor quem está ao meu redor e quem merece realmente a minha ajuda.
Convido-vos a ler este livro, que não é muito difícil de se ler porque basta ler um textinho por dia ou de vez em quando, ele não tem ordem obrigatória o que também é muito bom.
Espero que gostem e que vos ajude como me ajudou a mim e se já leram ou vão ler, falem comigo, eu gosto sempre de partilhar opiniões e ideias sobre livros
 

You Might Also Like

0 comentários