O yoga no dia-a-dia

abril 26, 2017


É de conhecimento geral que o yoga está cada vez mais "famosinho" nas redes sociais, por uma questão mais de imagem do que propriamente por uma questão de saúde.

Mas será que realmente compensa praticar yoga? Ou é só mais uma coisa de "instafamous"?
Resposta: Compensa.
O stress do dia a dia que gera cansaço físico e mental tornou-se algo normal na vida moderna e por vezes encontrar uma solução nem sempre é fácil. O tempo é pouco e a vontade é ainda menos.
Mas a verdade é que o tempo "perdido" e a energia gasta valem a pena.
Claro que praticar yoga não é chegar ali colocar as mãos em Namastê (as duas mãos juntas em frente ao peito) depois fazer o pino e já está! O yoga tem muito que se lhe diga, temos as asanas (Posturas), os efeitos das asanas (Porque cada postura tem a sua magia pessoal) , os mudras, os efeitos dos mudras, as sequências que são planeadas para um certo objetivo e além disso temos também os vários tipos de yoga.
São coisas que podemos tentar apanhar umas bases na Internet ou então ganhar com os anos de prática.
Temos que ter em conta que o objetivo final é chegar ao estado de plenitude no corpo e na mente, é chegarmos ao equilíbrio perfeito, à leveza ideal. Mas isso requer muita prática, muito esforço, muita luta interior e também ajuda profissional, podem começar em casa a praticar mas é sempre mais seguro seguirmos um caminho, que é nosso de facto, mas que de certo modo teve alguém no inicio da caminhada a dar-nos umas bases importantes.
Há muitos níveis de dificuldade nas posturas e se não forem bem estudadas e bem orientadas podem correr mal, além de fisicamente poder causar danos graves, mentalmente a postura não traz o resultado desejado (Como por exemplo reduzir certas dores no corpo), portanto se for para ir, vamos a sério.

Enquanto praticante de yoga devo admitir que no inicio era muito difícil, porque o meu cansaço e os meus pensamentos diversos eram tantos que não dava para relaxar, mas isso é normal, nas primeiras vezes isso vai acontecer, mas mesmo assim, vamos sentir diferenças.

Além de uma moda, o yoga é um remédio natural para a vida moderna, não pensem que é  um tempo perdido porque não é.
Para vivermos bem temos que ter a mente organizada e só quem pratica yoga é que sabe a viajem longa mas motivadora pela qual temos que passar, portanto, porque não experimentar? Informem-se dos sítios onde se pratica, estudem um pouco a história e vão ver que vão entrar num mundo muito mais leve e bonito.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Estou a começar e sim é difícil mas eu chego lá pois o Yoga ajudou uma amiga com problemas de ansiedade e ataques de pânico. Logo tem de ser bom😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil mas vale a pena o esforço :P acredito que a tenha ajudado, eu comecei a praticar pelo mesmo motivo...ataques de pânico. :) Muito boa sorte, eu sei que vai conseguir <3 Beijinhos

      Eliminar