Supostas imitações dos perfumes.

abril 24, 2017

Hoje trago um assunto que certamente interessa a muita gente.

Todos nós conhecemos aquelas marcas que nós dizemos "ah, são imitações dos perfumes de marca". Muitas delas não são e temos que entender isso. Marcas como a equivalenza apenas criam perfumes com aproximação a cheiros mais conhecidos e tradicionais. Mas isso não faz deles imitadores e isto porquê? Porque apesar de eles se aproximarem a esses ditos cheiros populares, em todos os perfumes há um toque deles. Portanto só peço para que as pessoas que gostam de um perfume de marca não cheguem as lojas que apelidam de "Imitações" a exigir um igual ao original. Estou a falar nisto porque hoje, enquanto estava ma equivalenza a procurar conteúdo para vos falar e ligar este post um pouco aquele dos meus perfumes verdadeiros deparei-me com uma situação muito desagradável.

Chegou uma senhora a reclamar porque a "imitação" que levou para oferecer não tem nada a ver com o original.
Em primeiro lugar, quando estamos na loja são nos dadas muitas opções de cheiros e muitas vezes o que acontece é que apesar do cheiro não ser igual à suposta marca famosa, continua agradável e é aí que temos que perceber que não gostamos da marca mas do cheiro!
Eu acho que para certas pessoas compensa, para quem gosta de cheiros variados, para quem agarrar o cheiro acho que pelo preço compensa. Varia de pessoa para pessoa. Eu uso o Chance Chanel original mas se for preciso uso o aproximado ao Chanel nº5 da Equivalenza e não é por achar que o cheiro é igual, é por gostar, é porque na minha pele dura e é um cheiro agradável.
Não acho elegante a maneira como as pessoas desvalorizam o nome mas querem que ele corresponda às exigências do original. Para mim a Equivalenza é uma marca bastante acessivel, com cheiros aproximados a outros mas com conteúdo igualmente original deles.
Isto foi um pouco para abordar os perfumes mais baratos mas também um desabafo por ter visto que a senhora rebaixou completamente o nome de uma marca que para o preço, por vezes compensa.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Concordo completamente contigo! Infelizmente em mim os perfumes genéricos não fixam tão bem.. E ainda não encontrei nenhum semelhante ao meu perfume preferido: o Olympea da pacco rabanne.. Mas já usei vários e o importante é cheirar bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vezes é uma questão de com um acaso da vida encontrares :D Por acaso nunca experimentei esse mas agora até fiquei curiosa :) Cheirinhos novos, desde que sejam agradáveis são sempre bem vindos hehe :) beijinhos :*

      Eliminar