Baleia Azul VS Baleia Rosa

maio 05, 2017


Eu sei que este assunto já está mais que famoso, já toda a gente fala nele, mas nunca é demais avisar.
Todos nós sabemos que hoje em dia as redes sociais são o meio que mais poder têm sobre quem as utiliza, principalmente nos mais novos.
Vivemos numa sociedade facilmente manipulável, que coloca todos os seus pontos fracos expostos a olhos nus na internet.
Em que é que isso resulta? Muitas vezes em raptos, assaltos, etc. Estamos demasiado expostos a uma rede muito fácil de ser virada contra nós e é isso que este novo jogo faz.
Ele atira os pontos fracos dos adolescentes contra eles e isso arrasa-os e isso é aproveitado para molda-los da maneira que o predador quer.
"Adolescentes depressivos, 50 níveis e o ultimo é a morte, porque é que entram num jogo que tem tantos níveis só para morrerem? Porque não vão logo para o ultimo?" já me perguntaram.
Pois.
Acontece que, quando o adolescente é empurrado para o jogo, ele está a entrar na parte da moldagem, está a ser manipulado para pensar o que eles querem. Não é por estarem frágeis a nível emocional, nem por terem pensado em morte que realmente a querem, entendem? Eles apenas são manipulados a pensarem e realizarem tal coisa.
O facto de parecerem ou estarem depressivos e demonstrarem isso nas redes sociais, foi o ponto fraco deles.
Tenho lido que o nome "Baleia Azul"está associado à depressão pela cor que transmite, o azul, mas também já li que há uma crença popular que inspirou este jogo pela baleia azul ser capaz de se suicidar voluntariamente
Isto é de doidos. É arrepiante. Completamente anormal.
Mas houve quem, ao ver isto, se desse ao trabalho de criar o jogo da "Baleia rosa".
É o contrario.
É uma ajuda.
São mais que 50 desafios para nos inspirar a viver, mas nos chamar a atenção que tudo na vida são fases e que elas passam, as boas e as más.
Temos sempre a oportunidade de mudar o rumo da nossa vida amanha, basta querer. Basta dar mais uma oportunidade a nós próprios.
O mundo é cruel, eu sei, mas tu podes ser bom, ser feliz.
Reage ao mal, fazendo o bem e o resto lá vem.
O que nos magoa, torna-nos mais fortes, mais adultos e conscientes.
Não podemos ter medo de sofrer, mas também não podemos ter medo da alegria. Não devemos perder a esperança que amanha será um dia melhor.
Se estás neste mundo é porque tens algo aqui a fazer, é porque há alegria suficiente para ti, então não desistam dela por favor.
Inspirem-se, realizem, façam o que gostam, dêem-se uma oportunidade de serem felizes
Partilhem ao máximo a pagina da "Baleia Rosa", vamos levar a essência da página a quem mais precisa dela.
(Basta escreverem no facebook "Baleia rosa" e partilharem)
Espero que com o pouco que disse, consiga ajudar alguém mas aqui apenas quis dar a conhecer que existem sempre dois lados da vida "A baleia azul vs baleia rosa" nós é que escolhemos qual queremos seguir



You Might Also Like

2 comentários

  1. É tão bom saber que ainda há pessoas que se dão ao trabalho <3

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meio de tanto mal, ainda há quem faça o bem <3
      Beijinhos

      Eliminar