Before I fall

maio 29, 2017

Já a algum tempo que eu queria inserir aqui no blog uma parte onde dou a minha opinião sobre os filmes que vou vendo então como hoje consegui ver um, aproveitei a boleia e aqui estou.
O primeiro filme que trago é "Before I fall" (Antes de vos deixar).


Género:Drama
Data de estreia:09/03/2017
Duração: 99 Min.

Para além de jovem, bonita e muito popular, Samantha Kingston tem também a arrogância de quem se julga superior. Mas a sua vida perfeita tem um fim abrupto a 12 de Fevereiro, o dia em que, após um violento acidente de automóvel, ela morre. Antes que isso se torne definitivo, ela vê-se enredada num estranho encantamento: logo após o embate, volta a acordar na manhã desse mesmo dia, revivendo cada pequeno acontecimento ou gesto até poucos segundos antes da repetição do  acidente. Desesperada por se encontrar aprisionada naquele dia maldito, Samantha percebe que se está a transformar a cada manhã. Ao mudar a forma como vê o mundo e as pessoas à sua volta, torna-se capaz de valorizar o que é realmente importante. Só que, ao que parece, essa aprendizagem chegou demasiado tarde…
Com realização de Ry Russo-Young (“Orphans”, “Ao Som de Um Outro Amor”) e argumento de Maria Maggenti, um filme dramático que adapta o “best-seller” homónimo de Lauren Oliver.

Eu quando vi o trailer do filme, fiquei sinceramente com muitas expectativas, mas não vou negar que me desiludiu um bocadinho.
Aborda a sociedade tal como ela está e eu isso gostei, mas o facto de vivermos umas 5 vezes o mesmo dia e nunca mais estar totalmente bem, torna-se irritante e muito cansativo. Anda sempre tudo à volta do mesmo, acorda, vive o dia, muda uma coisa, volta a dormir, volta a acordar, muda outra coisa e sempre assim para no final acabar um pouco sem piada. Não estou a dizer que quero um final feliz com um castelo de cristal, Mas o facto da personagem principal mesmo depois de todo o esforço, não ficar, deixou-me um bocado triste.
Também achei que ali o passado de certas personagens devia ter sido mais explorado, por exemplo, fizeram referencia a atitudes do passado de uma rapariga, mas foi muito superficial, deram mais importância ao dia que não parava de se repetir do que mexer atrás para percebermos o porquê de chegarmos aquele dia daquela maneira.
Apesar de cansativo, consegui tirar algo de bom neste filme, a maneira como ela aproveitou a ultima tentativa fez-me perceber que as vezes não damos valor aquilo que realmente o tem, enquanto outras vezes preocupamos-nos com coisas que nem são assim muito importantes.
E por estes motivos de 0-10, dou um 6
E vocês? Já viram? O que acharam?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nunca vi este filme , mas até fiquei curiosa, mas vendo que a tua opinião talvez desiluda , porque eu já vi filme assim parecidos que parecem uma coisa, e depois sai outra, ou o final não é o que se espera , e por ai fora. Mas mesmo assim o Titulo do filme chama bastante a atenção. Mesmo assim quem sabe eu consiga vê-lo . E não conhecia o blog e já sigo. Gostei muito. Encontrei te no meu grupo "Blog Diário " no Facebook, sou a administradora . Beijokas e sucesso :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D sê bem vinda :)
      Acho que também já sigo o teu, mas se não o faço, vou já tratar disso :)
      Em relação ao filme, eu não detestei de todo, comsegu s sempre trazer algo de bom :) até podes gostar, se vires depois diz-me o que achas-te:)
      Beijinhos, querida ❤️

      Eliminar
  2. Olá :D Vi esse filme há uns dias, e também achei repetitivo. Gostei imenso da mensagem do filme e do final, mas o facto de estar constantemente a viver o mesmo dia vezes sem conta e só mudar umas coisinhas não gostei. Gostava de ter ficado a conhecer mais um pouco das personagens.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar muito desse filme! Tenho que dar um olhinho!
    Beijinhos :)
    http://fragmentslight.blogspot.pt

    ResponderEliminar