O que os estudantes precisam de saber

maio 10, 2017

Hoje em dia temos que admitir que cada vez é mais difícil aguentar os estudos. Há cada vez mais pressão sobre os alunos por parte dos professores, pais e até mesmo de nós próprios. E apesar de estarmos no final do ano letivo, há sempre alguém que esta a pensar já no proximo e há quem esteja arrependido do que fez até agora.
Portanto, ao longo da minha vida de estudante, aprendi umas quantas coisas que acho que todos os alunos deviam saber.
(Foto:Pinterest)


1)Compete contigo próprio
Estranho mas eficaz, O pior que pudemos fazer a nós próprios é comparar-mos notas com outros. A sério. PAREM. Isso só vos vai deixar irritados e de mal com tudo. Se queres fazer mais, Ok, faz, mas por ti e não porque o outro no último teste tirou uma nota mais alta que tu ok? O teste é TEU, a vida é TUA, então não há um porquê para te preocupares com a nota do outro.

2)Cábulas NÃO.
Só te estas a enganar a ti próprio. Que te adianta copiares no teste, teres alta nota mas saberes que não foi por mérito próprio? Acredita em mim, a matéria em geral vale sempre a pena saber nem que seja os básicos. Estuda para a nota que queres e se a conseguires sem copianços vais ver como sabe bem melhor.

3)Comer, Dormir, Relaxar, Estudar.
Não há muito a dizer além do básico. Dorme bem, come bem, tira um tempo para ti e vais estudar melhor.

4)Força.
Correu mal desta vez? Paciência, alguma coisa falhou, no próximo concertas e recuperas.
A vida é mesmo assim! Falhas à primeira, acertas a segunda. Falhas à 10, recuperas à 11. That's Life.
Tem sempre a esperança que amanha vais recuperar aquele ponto que perdeste no teste anterior.

5)APROVEITA
Primeiro que tudo deve estar a nossa educação. Sei que toda a gente diz que deves aproveitar no inicio para não te arrependeres no fim. Eu achava que isso era treta da grande. Pois. Achava. Hoje arrependo-me imenso de não ter aproveitado as aulas de outra maneira.
Uma vez, numa palestra com o meu diretor da na altura escola de 2º e 3º ciclo (ou seja do 5º ao 9º ano), ele disse-nos assim "Esforcem-se agora, mais tarde descansam. Descansam agora...mais tarde não há volta a dar" foram palavras estranhas para uma miúda de 7º ano, mas que hoje fazem todo o sentido.
Se eu tivesse aproveitado de maneira diferente, se me tivesse esforçado mais, hoje estaria num rumo mais seguro. 

No geral...Tenham objetivos concretos, esforcem-se, aproveitem as aulas da melhor maneira, em primeiro lugar a educação e então depois a diversão. O tempo organizado de maneira correta dá sempre para muita coisa. Pensem na vossa vida futura...não serão para sempre adolescentes e o mundo é de quem o sabe viver e aproveitar da melhor maneira.

(Conselho de amiga)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já não sou estudante princesa, mas achei estas dicas óptimas!!! Passei por aqui só para dar um beijinho e agradecer teres estado no directo :) Já estou a seguir!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou já seguir de volta :) Muito obrigada, beijinhos grandes :*

      Eliminar