Somos assim...Portugueses

maio 14, 2017

Durante o tempo entre o dia que Salvador Sobral foi escolhido para representar portugal e o dia que realmente o fez, houve alminhas portuguesas que tudo o que fizeram foi criticar.
Criticar o estranho, o diferente...o simples.
Digam que foi milagre. Digam que foi sorte. Aquilo para mim foi esforço e deveríamos estar gratos por ter-mos alguém a representar o nosso país de forma tão linda.
Parem de criticar o que temos de melhor só por ser nosso.
Não somos apenas crises, buracos nas estradas e Maria Leal no palco, somos história gloriosa, bom vinho e boa comida, lugares fantásticos e música com sentimento.
Percebam que apesar de todo o mau...temos que valorizar aquilo que temos de bom porque nós realmente temos coisas muito boas. 
Já repararam que dão nos mais valor pessoas de fora do que nós próprios?
E isso é triste...muito até. Ver que não acreditamos em nós próprios e MESMO QUANDO UM PORTUGUÊS GANHA ainda há quem diga que não foi justo. Sim, eu vi gente dessa, infelizmente. Durante as horas que se seguiram à vitoria, vi comentários que simplesmente não deveriam ter sido publicados. Não foram muitos é verdade, mas existiram.
E sei que o meu post não vai mudar grande coisa mas tenham consciência que aquilo que aconteceu ontem...foi a prova viva que somos um povo que conseguimos ser melhores que aquilo que pensamos e que nem tudo o que fazemos é uma "vergonha" para a sociedade.
Com isto quero apenas dizer, obrigado Salvador por nos trazeres tamanho orgulho.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Nem acredito que existiram mesmo pessoas a dizer que ele não deveria ganhar. Que triste :(
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vezes mais valia estarem calados mas enfim, é isto que temos
      beijinhos :*

      Eliminar
  2. O tuga comum tem a mania de criticar aquilo que parece medíocre a princípio mas quando ganha , fica logo ao lado... somos um povo hipócrita (só alguns atenção). É o caso do Éder e de politiquices.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo tendências para melhorar, é triste mas enfim
      Beijinhos

      Eliminar