Tatuagens, sim ou não?

maio 24, 2017

Hoje de manha estava eu a reparar na minha única tatuagem e tentar seriamente descobrir o que mudava se pudesse voltar ao dia anterior que a fiz. Cheguei a conclusão que teria bem mais cuidado na escolha do tatuador, então pensei porque não dar alguns conselhos a quem esteja talvez a pensar fazer uma? 
E por isso aqui estou.
Sei que muita gente tal como eu tem o desejo de fazer algum dia uma tatuagem para marcar algo, alguém ou simplesmente porque sim.
Mas antes de te aventurares de cabeça, lê o que tenho para te dizer:


1)Pensa bem no tipo de tatuagem que queres ter.

2)Vê onde a tatuagem irá ficar melhor no teu corpo.

3)Os sítios onde tem mais "Osso" dói mais.

3)Tem paciência e procura alguém profissional, ouve o que pessoas que já lá foram dizem, vê alguns trabalhos e quando tiveres confiança no profissionalismo vai.

4) Explica bem aquilo que queres! Queres um traço fino? Queres um tipo de letra elegante? Explica, vais pagar na mesma e vais, convém pagares por algo que tenhas idealizado.


Parecem passos fáceis mas não são, principalmente a parte do "encontrar alguém profissional" porque eu andei muito tempo a criar a minha tatuagem, a decidir onde a ia tatuar (na costela) e a que tatuador(a) ia e agora passado um ano (nem isso) vejo que a tatuagem não está como eu a imaginei. Para o desenho que é teria que ser um tipo de risco mais fino porque além de com o tempo ele ter engrossado muito, quando tatuei, ja me tinham desenhado de forma grossa, para não falar que a cor da tinta mudou e o desenho esta com riscas de tinta para fora. No sitio onde é, não se nota, mas se eu olhar bem, percebo que aquilo de delicado não tem muito. Lembro-me de ouvir a tatuadora dizer "Tive que passar 4 vezes para o risco ficar". Conclusão, além de pagar muito por uma mini tatuagem, chorei imenso e andei os 5 meses seguintes a ter medo de agulhas.
Não a apago pelo significado que lhe atribui, mas se fosse hoje, pensava muito bem principalmente onde a iria fazer.
Não tenho nenhum local para vos indicar porque depois desta eu acho que não vou fazer mais nenhuma mas pesquisem bem entre amigos e familiares, na internet ou  no vosso lugar mas tenham a certeza absoluta que o tatuador(a) é de confiança.

Com este post quis apenas alertar que uma tatuagem não é uma coisa qualquer e por isso tem que ser algo pensado para mais tarde não se arrependerem.
Na minha opinião tatuagens, SIM, mas com cuidado

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu tenho oito por isso sim, é um grande sim! Mas com muita ponderação, como dizes!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava imenso de ter mais um ou duas mas sinceramente fiquei um bocado traumatizada por causa da tatuadora que não sei se vou arriscar 😂

      Eliminar
  2. Adoro tatuagens, mas nunca tive coragem de fazer uma ahahah.

    Beijinhos,
    La La Land

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É algo que se tem que pensar bem :) as vezes uma coisinha pequenina já fica linda :D
      beijinhos

      Eliminar
  3. Adorava fazer uma pequenina tipo minimalista porque são as que mais gosto, ainda não tive coragem para a fazer mas quando pensar em fazer irei ter em conta todas as coisas que referiste aqui no post! Adorei as dicas!

    Beijinhos!

    simple-nes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a parte mais importante é mesmo o tatuador
      Se chegares a fazer, partilha comigo que eu depois quero ver :D
      Beijinhos

      Eliminar