Quando a derrota bate à porta

junho 03, 2017

As vezes o que custa não é entrar de cabeça em algo e trabalhar para conseguir. O que custa mesmo é pensar que todo o trabalho que fizeste não valeu de nada porque tinhas um objetivo e não o alcançaste.

Eu pessoalmente já passei por fases assim...dei tudo o que tinha e quase que dava aquilo que não tinha para chegar ao final e não conseguir.
Naqueles 5 segundos que percebes que falhaste, tudo muda, TUDO!
O tempo para, a mente fica confusa e tu sem reação.
Não é a melhor sensação do mundo, mas é necessária.
Quando percebes que falhaste tens dois caminhos a seguir, ou continuas quieta, parada, a chorar e a comer, ou mudas.
Para não teres conseguido é porque alguma coisa no processo falhou, as vezes são coisas óbvias que não queremos admitir mas que aconteceram.

Para quem, tal como eu, já falhou e decidiu não ficar parada a chorar e a lamentar, vê estas dicas:

1)Reorganiza

Não estou a dizer que não estavas organizada, mas agora, organiza-te de uma maneira diferente. Se tratavas dos assuntos do trabalho ou da escola à noite, experimenta de manha, vais ter uma perspectiva diferente.


2)Permite-te descansar
Vá lá, não mintas, eu sei. O descanso não tem sido muito pois não? Pois...mas ele é necessário, acredita em mim. Dorme bem, tira tempo para ti, só assim vais ter a mente mais leve e clara para continuares a jornada.

3)Inspira-te 
Lê biografias de grandes nomes que passaram por muito para conseguirem o que tem, ou então lê simplesmente um livro que te faça abrir a mente, que te faça pensar fora da caixa.

4)Aceita
Aceita que erraste, mas aceita também que vais ter sempre um nova oportunidade, não foi o fim do mundo, continua a tentar, não desistas.

Eu sei que são dicas "mais do mesmo" mas nunca é demais relembrar que existe um AMANHA, que esse amanha VAI SER MELHOR! E se hoje não conseguiste, descansa esta noite, amanha voltas a tentar, eu acredito em ti, acredito que cada pessoa consegue realizar todos os sonhos que tenha, mas e tu? Acreditas em ti? Pensa bem...é que a falta de auto confiança por vezes, é o que nos leva a não conseguir.
Mas acredita...
Tu consegues,
Tu és mais.
Tu podes e vais.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Concordo contigo. Acreditar em nós é a ferramenta mais forte que podemos ter.

    www.opecadodagula.com

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100%. Custa imenso quando não alcançamos os nossos objetivos, mas não devemos desistir, devemos levantar a cabeça e voltar a tentar.

    Adorei o post, muito boas dicas! (sorry pelo comentário de cima, tinha um erro enorme por isso tive de apagar :s)

    Beijinhos,
    La La Land

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E todos conseguimos se nao for a primeira é a segunda
      não tem mal linda
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  3. Todos nós temos as nossas fases e as menos boas. Falhar faz parte mas desistir é fraquejar nas nossas capacidades. Boas dicas também
    Beijinhos

    ResponderEliminar